terça-feira, 19 de julho de 2011

Mães & animais de estimação.


A estranha relação entre esses seres tão complexos.

Eu não sei como é pra você, até porque não te conheço, mas para mim é assim. Minha mãe é maluca. Acredito que todas elas são. Em uma coisa você terá que concordar, aposto que sua mãe já fez isso. Situação: Você quer ir a uma festa com seus amigos. Pede à sua mãe e o que ela diz? “Você é muito novo para este tipo de festa!”. Em outra situação, sua mãe manda você fazer algo, como lavar a roupa, por exemplo, mas você não quer, prefere ficar vendo TV, até mesmo desenho animado e sua mãe diz: “Você é muito velho pra esse tipo de coisa, vai agora fazer o que eu mandei!”. Acredite, se você nunca passou por isso sua mãe é alien.
A minha mãe, em especial, precisa sempre ter um animal de estimação. Não que eu não goste de bichos, eu os amo, mas a minha mãe exagera. Estamos com uma gata, chamada Gaia. É uma filhote ainda, e por mais que ela sempre faça besteira, eu e minha mãe a adoramos. Nossa relação com a Gaia é boa, não precisamos de mais animais. Porém, minha mãe estava pensando em pegar um filhote de cachorro com uma amiga sua. Eu disse que era melhor não, pois a Gaia e o cachorrinho poderiam não se dar bem, mas mesmo assim ela quer. Se ela vai pegar ou não eu já não sei...
Até ai tudo bem, não é? A maioria das pessoas adora cães. Eles são amáveis, fofos e fiéis nem sempre. Mas esses dias, enquanto almoçávamos minha mãe disse que estava pensando em criar uma porca. Sim uma porca, aquele bichinho que tem focinho de tomada, você não leu errado. Agora vem a pergunta: Pra que minha mãe quer uma porca? Pra comer? Pra esperar ter filhotes e vende-los? Não, a minha mãe quer criar a porca. Pegar amor por ela e cuidar como se fosse um cão ou um gato. Agora imagine um cão, uma gata e uma porca juntos? Seria uma maravilha, não? -n
Bem, sua mãe tendo ou não essa estranha relação com animais de estimação, eu sei que ela deve ter alguma mania estranha. Todas tem. Outro modo de agir estranho da minha mãe é que ela chinga, mas eu não posso chingar próximo a ela. Meus amigos falam palavrões com ela, ela fala com eles e comigo, mas eu não posso. Resultado: tenho que ficar controlando o que eu falo, vai entender.

Nota: Na foto sou eu e a minha gata, Gaia :D

2 comentários:

Thaís Peace disse...

É, parece que não é só a sua mãe que tem amor por bichos estranhos.
Aqui em cas atualmente temos apenas 10 galinhas. Repito, APENAS.
Eu já tive 2 cães, 1 gato, 1 porca, 1 cabrito (é, um cabrito), mais de 5 patos, mais de 20 galinhas, 4 passarinhos, 1 coruja (que era a minha preferida, depois do cabrito). E ela ainda falava com plantas. E isso tudo é MUITO VERDADE.

Maary M. disse...

medo da Thaís O_O