quinta-feira, 21 de julho de 2011

Amigos e Hipocrisia


“Você meu amigo de fé, meu irmão, camarada”

Hoje é dia do amigo. É o dia da hipocrisia e da falsidade. Ou vai dizer que todas as pessoas que te dão ou que você dá um “feliz dia do amigo” são realmente suas amigas? Na verdade, datas comemorativas em geral são rodeadas por falsidade. Aposto que você já pensou, enquanto dava um abraço de “feliz natal” em alguém que aquela pessoa puxaria uma faca do bolso e te mataria ali, ou você o faria. Sim, todos já pensamos isso.
O mas estranho em datas comemorativas é que você não está comemorando nada. É simplesmente uma data marcada de cor diferente no calendário. Talvez seja apenas mais um dia sem ir à escola ou ao trabalho, mas o que importa? Você vai salvar uma vida se comer ovo de páscoa? Você vai ajudar alguém se comprar um presente caro para o natal? Eu acho que não, só acho... Não vai ajudar ninguém você sentar sua bunda cabeluda no sofá e ficar zapeando pela televisão.
Agora me diga: o que você comemora nessas datas? Não conheço ninguém que fique feliz ao se aproximar o Natal ou a Páscoa, fora crianças. Essas sim ficam felizes, sabe por quê? É claro que é porque elas são puras e inocentes. Avá ¬_¬ elas querem os presentes e acabou, e se não der o mais caro elas vão gritar até você querer matá-las.
Nesse dia do amigo vire para a pessoa que mais odeia e lhe deseje felicidades. Ela fará o mesmo, aposto.

Só mais uma coisa: pra que comemorar o dia do amigo em uma época que não se pode confiar em ninguém? Porque eu duvido que você tenha mais amigos de verdade do que dedos nas mãos, mesmo.

Nota: post minúsculo porque eu to com sono e com as pernas doendo de tanto andar na Quinta da Boa Vista, é ._.

Nenhum comentário: