quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Hipocrisia no Preconceito.



Quando me foi sugerida a ideia de fazer um post sobre preconceito, nem todos os meus problemas estavam resolvidos... O preconceito assume varias formas em nossa sociedade: o racismo, a homofobia, etc. Mas o que as pessoas não percebem é que o preconceito está por todos os lados, e nós sofremos com ele e também praticamos.
Eu sei que você já foi chamado de gordinho, magrelo, girafa ou anão. Isso é algo que a gente finge não ligar, às vezes até ajudamos a nos zoar pela simples esperança de que uma hora aquela pessoa que é sua “amiga” pare de te zoar pela sua aparência. Aquilo magoa.
Isso para mim já é preconceito, porque as pessoas querem que você seja perfeito ao que elas julgam ser algo bonito, mas elas mesmas não são. Ninguém se satisfaz com o que é, mesmo que digam que sim. Sempre aparece uma espinha naquele rostinho lindo que te faz querer morrer, sempre tem a porra de um fio de cabelo que fica pra cima... E mesmo sendo coisas tão fúteis, alguém vai te zoar por aquilo, e então começa um novo ciclo de preconceito.
Antes de julgar qualquer pessoa pelo que considera um defeito, se olhe no espelho e encontre os seus.

- a ideia de fazer um post sobre preconceito veio do Cleyb *-*

terça-feira, 2 de agosto de 2011

_|_

é o seguinte a manolagem: to sem criatividade e sem vontade de postar ._. como eu sei que ninguém le essa porra não faz mal. um dia eu volto, tchau ...

só mais uma coisa, um "poema" que escrevi hoje:


Era um dia de inverno. Um dia de tragédias por todas as partes. Caia neve longe de mim, bem longe daqui. Havia uma ventania que trazia o cheiro de morte consigo. Um cheiro doce. Algo que você não quer sentir. Mas eu senti. Sem arrependimentos e sem dor, eu simplesmente senti. Eu aproveitei aquele cheiro, o apreciei, sem medo e sem pressa, porque eu sabia que não era para mim. Não agora.
por Mariana Maciel, 02 de agosto de 2011.
Foda-se _|_